Faça Chuva de Ouro! Gêmeos Winklevoss em Elon Musk & Space Mining

Os gêmeos Winklevoss da fama „The Social Network“ e „Bitcoin Billionaires“ disseram que Elon Musk quer extrair ouro do espaço.

Eles tentaram convencer o blogueiro David Portnoy, da Barstool Sports, de que Bitcoin Up, com sua oferta limitada, era um investimento melhor.

Fazendo chover

Em um vídeo no Twitter na sexta-feira, os Gêmeos Winklevoss tentaram explicar que o ouro não era uma grande barreira contra o dólar. Enquanto o dólar continua a ser impresso, o ouro só existe em quantidades limitadas… pelo menos na Terra.

Além disso, os gêmeos sugeriram que Elon Musk estava de fato planejando viajar para o espaço sideral e extrair asteróides para o Ouro. Eles descreveram essa perspectiva como sendo literalmente chuveiros de ouro. Quando isso acontecer, o preço cairá à medida que a oferta disparar. Essa é a ideia, de qualquer forma.

Em contraste, o Bitcoin (BTC) tem um suprimento fixo. Quão bom será o ouro quando estiver caindo do céu?

Portnoy, por sua vez, parecia confuso e aturdido. Com ligeiros sorrisos, os Gémeos expuseram a sua teoria pró-BTC. Eles mantiveram as suas caras de poker apenas o suficiente para lançar dúvidas se estavam ou não a brincar.

Porquê tão sério?

Os gémeos puseram isso sem rodeios:

Então, há biliões de dólares de ouro em asteróides a flutuar por este planeta. E Elon vai chegar lá e começar a extrair ouro. E ele vai cair do céu.

„Isso é uma afirmação real?“ perguntou o confuso Portnoy. Os executivos Gemini responderam que era.

Mark Jeffrey, um autor e empresário, referiu-se ao seu livro de 2015 „The Case for Bitcoin“ onde discute a mineração espacial de ouro. Ele afirma que quase deixou essa parte de fora, porque soava „muito louco“.

Outros usuários não estavam convencidos sobre a viabilidade da mineração espacial. As despesas gerais seriam „astronómicas“. Até mesmo o Galactic Trader, um negociador de acções casual auto-descritivo, pesava.

Por outro lado, alguns questionaram a veracidade do argumento dos Gémeos. Eles disseram que Bitcoin era o único ativo fixo na galáxia. Isto não é estritamente verdade.

Seja como for, a mineração espacial não parece ser tão extravagante. Os cientistas já descobriram asteróides maduros para a mineração.

Em Maio, Tesla e o fundador do SpaceX, Elon Musk, viram com sucesso o lançamento de uma nave Falcon9 para o espaço. Para o espaço exterior. Com astronautas. Querendo ser a primeira empresa privada a enviar pessoas para o espaço, isso é compreensível. Mas para um executivo de negócios, tem de haver algo nele para além de ser totalmente fixe.

Afinal de contas, por que Elon Musk iria querer fazer uma viagem ao espaço? O Sr. Musk não respondeu ao vídeo no Twitter.

Any Queries? Ask us a question at +0000000000